
Acabou o Carnaval esse final de semana! Foi um mês e tanto, andei sumida, pois estava trabalhando muito e ainda por cima peguei uma gripe de derrubar. Talvez pela falta de sono!! Então subi a serra para uma reclusão na natureza, onde não tem nem telefone, o que dirá internet! Me entreguei a uma vida dura, com muito sol, banho de rio, caminhada e lógico cuidei bastante da minha horta! Também aproveitei o ócio criativo pata ir para cozinha. Nada que me tomasse muito tempo, pois a rotina estava puxada! Então para refrescar as idéias e dar um ar bem chic a minha tarde resolvi fazer uma sangria! A idéia fez o maior sucesso, a família toda aprovou, chequérrimo!! Combinou super com o clima do campo!
Na volta à cidade fomos curtir um pouquinho a folia! E preciso comentar que o carnaval no Rio de Janeiro me surpreendeu! Sou uma pessoa que não curto tumulto, então normalmente nessa época do ano, que trabalho muito as vésperas, me escondo por 3 dias, longe de tudo! Mas esse ano, acabaram me convencendo de voltar um pouco mais cedo e foi o melhor que eu fiz, uma salva de palmas para os bloquinhos de rua do Rio, nunca vi tanta alegria e espontaneidade!! Todo mundo fantasiado, musica boa, e na companhia de amigos queridos então ficou completo! Quero fazer essa homenagem a minha cidade que essa semana completou 444 anos!! Parabéns ao Rio de Janeiro, linda e mágica!
Sangria de verão
1 xícara de vodca
2 laranjas cortadas em meia lua
4 pêssegos sem a pele em fatias
2 maçãs em fatias finas
1 garrafa de vinho branco tipo chardonnay
3 colheres de sopa de açúcar
10 Folhas de hortelã
Gelo a vontade
Modo de preparo:
Corte as frutas e deixe-as de molho na vodka por alguns minutos. Eu deixei 1 hora para pegar bastante gosto, não estava com pressa. Uma dica é não colocá-las na jarra que vai usar, pois vai precisar de mais vodca para cobri-las.
Dissolva o açúcar no vinho e junte às frutas, vire numa jarra com gelo e coloque as folhas de hortelã. Sangria é boa quando bem gelada, então abuse do gelo e divirta-se!