terça-feira, 3 de março de 2009

Que delicia o Carnaval!!

Acabou o Carnaval esse final de semana! Foi um mês e tanto, andei sumida, pois estava trabalhando muito e ainda por cima peguei uma gripe de derrubar. Talvez pela falta de sono!! Então subi a serra para uma reclusão na natureza, onde não tem nem telefone, o que dirá internet! Me entreguei a uma vida dura, com muito sol, banho de rio, caminhada e lógico cuidei bastante da minha horta! Também aproveitei o ócio criativo pata ir para cozinha. Nada que me tomasse muito tempo, pois a rotina estava puxada! Então para refrescar as idéias e dar um ar bem chic a minha tarde resolvi fazer uma sangria! A idéia fez o maior sucesso, a família toda aprovou, chequérrimo!! Combinou super com o clima do campo! Na volta à cidade fomos curtir um pouquinho a folia! E preciso comentar que o carnaval no Rio de Janeiro me surpreendeu! Sou uma pessoa que não curto tumulto, então normalmente nessa época do ano, que trabalho muito as vésperas, me escondo por 3 dias, longe de tudo! Mas esse ano, acabaram me convencendo de voltar um pouco mais cedo e foi o melhor que eu fiz, uma salva de palmas para os bloquinhos de rua do Rio, nunca vi tanta alegria e espontaneidade!! Todo mundo fantasiado, musica boa, e na companhia de amigos queridos então ficou completo! Quero fazer essa homenagem a minha cidade que essa semana completou 444 anos!! Parabéns ao Rio de Janeiro, linda e mágica! Sangria de verão 1 xícara de vodca 2 laranjas cortadas em meia lua 4 pêssegos sem a pele em fatias 2 maçãs em fatias finas 1 garrafa de vinho branco tipo chardonnay 3 colheres de sopa de açúcar 10 Folhas de hortelã Gelo a vontade Modo de preparo: Corte as frutas e deixe-as de molho na vodka por alguns minutos. Eu deixei 1 hora para pegar bastante gosto, não estava com pressa. Uma dica é não colocá-las na jarra que vai usar, pois vai precisar de mais vodca para cobri-las. Dissolva o açúcar no vinho e junte às frutas, vire numa jarra com gelo e coloque as folhas de hortelã. Sangria é boa quando bem gelada, então abuse do gelo e divirta-se!

4 comentários:

  1. Que vida difícil né? :)
    Essa sangria deve subir à cabeça que deixa qualquer um a festejar o Carnaval he he Tem um aspecto super fresquinho e delicioso ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ameixa, nada como uns dias de férias!! A sangri é realmente refrescante, aprovadissíma! Que bom te ver por aqui! beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Delícia de sangria.
    Sou aquele turista que pediu para tirar fotos das sobremesas, da sua equipe, no Rio, lembra?
    Parabéns pelo blog. Passo aqui toda semana.
    Será que a receita do teu Tiramisú vai aparecer por aqui? Não comi nada igual até hoje! Quando procuro receita, lá estão elas, as bolachas Champagne. Não queria assim. Queria um igual ao seu. Seja aqui, ou no livro, estou no aguardo. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chico, Que alegria te encontrar no blog! Claro que me lembro de você! O tiramisu é realmente um clássico, quem sabe um dia não publico ela por aqui ;)

    ResponderExcluir