segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Verão....

O verão chegou com tudo! Aqui no Rio esse final de semana foi um clássico carioca, muito sol, calor e praia! E com esse clima a gente só quer sombra e água fresca, e claro uma comida bem leve e refrescante. A primeira coisa que eu penso são frutos de mar, ervas frescas e frutas da estação. Porque não juntar tudo numa salada, quer coisa mais refrescante que salada? Uma comida a cara do verão!
Essa entrada pode ganhar status de prato principal, pois tem tudo que a gente precisa numa refeição, gosto de servir junto folhas variadas (alface americana, agrião e rúcula) assim temos um crocante para acompanhar! Para quem gosta de comida Thai esse prato é maravilhoso! Bon apetit!
Salada de camarão com manga
1kg camarão sem casca 500g manga em cubos ½ colher de chá de pimenta de dedo de moça sem semente picadinha 3 colheres de sopa de hortelã fresca picada 1 colher de sopa de fish sauce (Nampla, caldo de peixe a venda em lojas de produtos japonês) 3 colheres de sopa de suco de limão 2 colheres de sopa de suco de laranja Sal a gosto Modo de preparo: Tempere os camarões com sal e grelhe num frigideira bem quente com um fio de azeite.
Coloque o camarão numa vasilha, junte a manga e a hortelã. Numa vasilha menor junte os sucos de fruta, o fish sauce e o sal e misture bem. Regue a salada com o molho e misture, guarde na geladeira até a hora de servir.

5 comentários:

  1. Olá! Aqui é Inverno e faz muito frio :) É tempo de sopas e comidas mais pesadas! As saladas vão ficar guardadas para a Primavera e o Verão ;)
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. O inverno é mágico! A comida ganha um outro sabor, temos mais fome! O calor por aqui está pegando pesado, só com muita fruta mesmo! Adorei sua visita! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol !

    Parabéns ! o blog está ótimo. Que fotos (da-lhe Léo)!
    E já cheguei com fome, então fui as compras e parti com tudo pra salada Thai, Maravilha ! Devo confessar que mandei um pouco mais na pimenta.
    Esta salada é a cara do nosso verão e para acompanhar sugiro um vinho da uva Riesling ou se abusar da pimenta (como eu) uma cerveja faz bonito.
    Grande beijo e muito sucesso !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcio, adorei a visita! Muito chic minhas receitas ganharem uma harmonização sua! Uma honra!! Essa salada é mesmo a cara do verão, eu te confesso que também gosto de um pouca mais de pimenta fica maravilhoso! Quero te ver mais por aqui! Bjs

    ResponderExcluir