quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Montanhas de biscoito!

Essa semana fui ver um filme emocionante, “A culpa é do Fidel”. Sai do cinema apaixonada, primeiro porque o filme é em Francês, que eu amo, e se passa em Paris, então nem se fala. Mas falando sério agora, a história é belíssima, conta na ótica de uma criança, as mudanças vividas na sua família quando seus pais resolvem virar ativistas em 1970. A menina dá um show! E eu era bem como ela, perguntava tudo, questionava tudo, enfim dei o maior trabalho para meus pais! Sai do cinema me achando a Anna! Olha que meu nome também é Ana heim.... mas o caso é que me identifiquei com a personagem e comecei a pensar como a visão de uma criança e sua lógica é bem diferente da nossa! Cheguei em casa e me bateu uma vontade louca de assar biscoitos! Quando eu era pequena (não que eu tenha crescido muito) adorava fazer biscoitos, pois podíamos dar a forma que fosse, era uma brincadeira, e depois comíamos montanhas deles! Amanteigados são perfeitos, essa receita eu sei de cabeça há anos, tem uma dica para nunca mais esquecer, lembre-se sempre do 1,2,3! O tempero fica por sua conta, eu usei raspas de limão e gotinhas de baunilha, pode-se temperar também com raspas de laranja, gergelim e água de rosa, fica bem marroquino, canela, cardamono, use sua criatividade e chame as crianças! Biscoitos Amanteigados 1 xícara de açúcar 2 xícaras de manteiga 3 xícaras de farinha 1 colher de chá de Raspas de limão Modo de preparo: Misture a farinha com o açúcar e a raspa. Corte a manteiga em pedaços e amasse tudo com as mãos. Olha eu colocando a mão na farinha de novo! Amasse bem, até formar uma massa compacta. Refrigere por 1 hora antes de usar. Abra a massa com um rolo, eu gosto de colocar a massa entre 2 folhas de plástico ( um saco aberto), pois não faz muita sujeita e facilita o nosso trabalho. Corte os biscoitos com cortadores no formato que desejar e asse em tabuleiro polvilhado com farinha a 180C por 15 minutos. Polvilhe açúcar cristal e deixe esfriar. Se forem meninas suas companheiras use açúcar cristal colorido faz o maior sucesso! Bon apetit!

7 comentários:

  1. Olá! Vim retribuir (finalmente) a visita e conhecer este teu blog :) E encontro algo que eu adoro fazer e comer: biscoitos. Adorei essa dica de usar uma massa base e depois "temperar" com o que quisermos :)

    ResponderExcluir
  2. Ana adorei conhecer vc, ler o seu perfil e os filmes que gosta são os mesmos (e do estilo) que eu gosto! Que legal que viveu um tempo em Paris! Estes biscoitinhos nos remete mesmo ao tempo da infância, e agora nunca mais esquecerei do 1,2,3! Agora preciso ver "A Culpa do Fidel".

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameixa, que bom te ver por aqui! Biscoitos sempre são uma diversão! Você pode congelar a massa por 3 meses, ficam perfeitos! Bjs

    Claúdia, também adorei te conhecer! Não perca "A culpa é do Fidel", vc vai se emocionar com a historia! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Parabens pelo blog... deu ateh arrepio de te ver escrevendo assim e tao encantada com a comida... soh quem acompanhou sua trajetoria, sabe do que estou falando... ;-)
    Sucesso, que vc merece!

    Um beijo carinhoso, saudades,
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Helena, que bom te ver por aqui! Obrigado pelo carinho amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carol,

    Vim te visitar!!! Seu blog tah muito legal!!! Sucessso!

    Beijão,

    Flávia

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavia, obrigado pelo carinho espero te ver muito por aqui!

    ResponderExcluir