quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novo Ciclo Lunar


Para aqueles que celebram (e para os que não celebram) eu desejo um ano novo cheio de bênçãos e realizações!
Li um texto hoje do Michael Berg (co-Director do The Kabbalah Centre nos EUA), sobre Rosh Hashanah, que me fez refletir sobre a minha vida, sobre meus desejos e anseios, mesmo não sendo judia. Agora se inicia o calendário lunar, a lua que rege as mares, influencia nos partos, nas plantações, também influencia a nossa vida e sobre tudo o que plantamos nesse inicio de ciclo. Também chamado de cabeça (Rosh) ou inicio do ano (Hashnah) o ano novo é para os Kabalistas um período de semeadura para o ano que se inicia. Então é hora de plantarmos o que desejamos colher no próximo ano, lembrando que para uma semente vingar, é preciso cuidar dela sempre, não basta apenas jogá-la na terra, temos que regar, dar luz, atenção... mas se plantarmos uma semente de macieira, não adianta queremos colher laranjas. Então é hora de escolhermos o que queremos plantar e cuidar desses desejos com carinho ao longo do ano. Queremos ter um ano cheio de bênçãos e alegrias, vamos aproveitar a oportunidade e canalizar nossos pensamentos e ações nesses dois dias (quinta e sexta) para o bem, para harmonia e tudo o que fizermos nos influenciará no próximo ano.
Temos muitas ferramentas para nos ajudar a ter um bom ano, mas um ato simples é apenas analisarmos o que foi bom no ano que passou, o que queremos mudar, quais são os balanços positivos e os negativos. Durante esses dois dias tire um tempo para refletir sobre sua vida e suas relações. Vamos aproveitar esse canal de energia com o universo e nos abrir para receber essas bênçãos. E agir e pensar de forma positiva, sem raiva, inveja ou tristeza.
Todo recomeço tem uma renovação, vamos rever então o que precisamos renovar em nossa vida e tratar com mais entusiasmo nossas relações. Um dos presentes disponíveis é a possibilidade de canalizar a energia de renovação para áreas importantes da nossa vida. Pense nessas áreas que estão envelhecendo e as abençoe com essa energia. 

Achei que as palavras de Michael Berg têm tudo haver com o meu momento de vida. Não custa nada, pelo menos por dois dias, cuidarmos dos nossos pensamentos e ações, e quem sabe tornar isso mais constante na nossa rotina.
Que todos sejamos abençoados com um ano cheio de alegrias e realizações e com muitas bênçãos para nós, para nossas famílias e para o Mundo.
Pensando nisso tudo hoje fiz Rugalah, um enroladinho de massa leve com chocolate para alegrar o dia e trazer doçura ao ano que se inicia!
Shanah Tova!

Rugalah
200g manteiga
240g cream cheese
2 xícaras de farinha de trigo branca
1/4 colhere de chá de sal
1 ½ xícara de chocolate meio amargo ralado
açúcar cristal

Modo de preparo:
Bata a manteiga com o cream cheese até ficar fofo e claro. Adicione a farinha em velocidade baixa. Bata somente até incorporar, não bater demais.
Deixe a massa descansar na geladeira por no mínimo 2 horas, se não usar no dia seguinte congele por até 1 mês.
Abra massa bem fina corte em discos. Polvilhe o chocolate ralado, aperte bem e corte triângulos, como se fosse uma pizza. Enrole fazendo charutinhos. Asse em forno pré aquecido a 160C por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique dourado. Pincele com uma calda de Açúcar e polvilhe com o Açúcar cristal. Deixe esfriar levemente sobre uma grelha e sirva em seguida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário