quinta-feira, 21 de julho de 2011

food styling

Recentemente comecei a estudar sobre food styling e a cada dia estou mais encantada. É simplesmente o máximo transformar comida em arte! Para mim fotografia é arte instantânea, trás emoção e beleza, congela um momento, e quando bate a nostalgia é só abrir o álbum da estante. Vejo muito isso com o meu filho, já tenho saudades de quando ele era um bebezinho. Bom, voltando ao tema... Isso é um assunto que está bem próximo de mim, meu marido é fotografo amador, suas fotos são lindas e depois que o Joaquim nasceu ele tem se aprimorado cada vez mais. Com uma cozinheira em casa se viu também tendo que fotografar pratos e outros objetos e alimentos que compõem uma cozinha. Nos vimos obrigados a nos aprofundar no assunto e tem sido uma viagem maravilhosa.
Tiramos essa foto num domingo de sol invernal, o Joaquim dormia e tinham sobrado alguns macarrons da noite anterior. Passamos a tarde tentando montar a cena que melhor acolhesse as gourmandises feitas pela minha amiga Carla Daut, que por sinal estavam divinas. Eu no styling e ele procurando a melhor luz, rebatedor, e todos os ingredientes de uma boa foto. Não tinhamos muitos recursos, trabalhamos com oque estava no armário. Depois de alguns testes já tenho uma lista de acessórios que preciso comprar para aos poucos construir meu acervo de objetos que vão colorir nossas futuras fotos. Vou então postando aqui alguns teste para ilustrar esse novo desafio da minha vida.

3 comentários:

  1. Ficou linda a foto.
    Tb adoro ft d comida. Aqui td vira ft, só nunca estudei a respeito. Um dia vou acabar me aprofundando tb

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Estava pesquisando na internet sobre food styling e acabei no seu blog. Sou fotografa e estou querendo me aprofundar na área. Posso deixar meu fb aqui? Me adiciona se quiser trocar um pouco sobre o assunto /carladiasalves
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Meninas, andei afastada os posts. Vou lançar um site novo. Vamos trocar será sempre bem vinda! Obrigada Dani essa foi a primeira tentativa, aos poucos vamos melhorando:) Bj

    ResponderExcluir