quinta-feira, 3 de março de 2011

Longe, mas perto de nós mesmos

Os dias passam tão rápido, temos tantos afazeres e acabei me dando conta que estou super longe das coisas que eu gosto de fazer, escrever e cozinhar! Me bateu um bode.... Hoje perdi 2 horas esperando na fila para fazer vistoria do carro, depois mais 2 horas para chegar em casa, e vim no transito refletindo sobre essas horas tão preciosas, que passamos no ócio vazio. Vou agora colocar um bom livro no carro, deixa ele morar lá, quando precisar já tenho companhia. Tenho tantas promessas, tanto gás! E esse é o ano das realizações, não perdemos mais tempo!! Quero estar mais próxima de mim, sem me deixar contaminar pelas duvidas e medos. Vamos aprender a voar? Me deu uma vontade louca de comer pudim!! Receita típica da vovó, doce, muito doce para preencher esse vazio que está em mim! Xô baixo astral!! Vamos rapidinho para cozinha, um santo remédio!! Amanhã foço regime!!

Pudim de leite

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

As mesmas medidas de leite

3 ovos

Algumas gotas de baunilha

5 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de água

Modo de preparo:

Bata o leite condensado, o leite, os ovos e a baunilha.

Faça uma calda como açúcar e a água, já direto no fundo de uma forma com furo no meio. Não gosto de deixar queimar muito, prefiro um dourado mais clarinho.

Derrame o creme lentamente na borda da forma para não formar espuma, gosto do meu pudim tipo um flan, bem lisinho.

Assar em banho Maria por 40 minutos a 1 hora, cobrir com papel laminado no meio do cozimento para não queimar. Desenformar e servir frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário