sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval

Já é Carnaval!! Essa imagem não é linda? Achei no blog da Dreamlu (www.jardimdaalegria.blogspot.com).

Há 2 anos descobri os bloquinhos de rua do Rio, são um programa Imperdível! Para quem não gosta de multidões escolha os mais desconhecidos, são ótimos e alegres, tem clima família e muita gente fantasiada, é bom demais. Mas esse ano, meu garotinho ainda está pequeno e não vai rolar muito agito. Para variar vou subir a serra, ouvir marchinhas no coreto da praça com meu piratinha. Ele não entende nada de Carnaval, mas adora música e já dança muito bem, vai ser meu companheiro!! Vou curtir minha horta, colher legumes e frutas e inventar um monte na cozinha! Vamos curtir um friozinho, comer bem e colocar o sono em dia que anda bem acumulado!

Mas para não perder a animação vamos brindar né? Temos que nos hidratar, então nada melhor que um drink refrescante e com sabor exótico! Pode ser servido simplesmente como um suco cheio de estilo, nesse caso não use cachaça. Brinque com sua criatividade e substitua a hortelã por outras ervas como manjericão, estragão ou alecrim! Divirtam-se e bom carnaval a todos!

Drink do Verão

Ingredientes:

1 xícara de açúcar (180g)

1 xícara de água (250ml)

½ molho de hortelã (30 folhas)

4 xícaras de suco de limão

1 ½ xícara de cachaça

1 limão Taiti em fatias

1 limão siciliano em fatias

1laranja em gomos

Algumas folhas de hortelã para decoração

Modo de preparo:

Ferva a água com o açúcar até que este esteja bem dissolvido. Retire do fogo e junte a hortelã, tampe e deixe esfriar. Coe o xapore de açúcar, misture o suco de limão e a cachaça. Coloque numa jarra com gelo e junte as frutas cortadas e a hortelã para decorar. Deixe na geladeira até a hora de servir, se necessário coloque mais gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário