sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval

Já é Carnaval!! Essa imagem não é linda? Achei no blog da Dreamlu (www.jardimdaalegria.blogspot.com).

Há 2 anos descobri os bloquinhos de rua do Rio, são um programa Imperdível! Para quem não gosta de multidões escolha os mais desconhecidos, são ótimos e alegres, tem clima família e muita gente fantasiada, é bom demais. Mas esse ano, meu garotinho ainda está pequeno e não vai rolar muito agito. Para variar vou subir a serra, ouvir marchinhas no coreto da praça com meu piratinha. Ele não entende nada de Carnaval, mas adora música e já dança muito bem, vai ser meu companheiro!! Vou curtir minha horta, colher legumes e frutas e inventar um monte na cozinha! Vamos curtir um friozinho, comer bem e colocar o sono em dia que anda bem acumulado!

Mas para não perder a animação vamos brindar né? Temos que nos hidratar, então nada melhor que um drink refrescante e com sabor exótico! Pode ser servido simplesmente como um suco cheio de estilo, nesse caso não use cachaça. Brinque com sua criatividade e substitua a hortelã por outras ervas como manjericão, estragão ou alecrim! Divirtam-se e bom carnaval a todos!

Drink do Verão

Ingredientes:

1 xícara de açúcar (180g)

1 xícara de água (250ml)

½ molho de hortelã (30 folhas)

4 xícaras de suco de limão

1 ½ xícara de cachaça

1 limão Taiti em fatias

1 limão siciliano em fatias

1laranja em gomos

Algumas folhas de hortelã para decoração

Modo de preparo:

Ferva a água com o açúcar até que este esteja bem dissolvido. Retire do fogo e junte a hortelã, tampe e deixe esfriar. Coe o xapore de açúcar, misture o suco de limão e a cachaça. Coloque numa jarra com gelo e junte as frutas cortadas e a hortelã para decorar. Deixe na geladeira até a hora de servir, se necessário coloque mais gelo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Longe, mas perto de nós mesmos

Os dias passam tão rápido, temos tantos afazeres e acabei me dando conta que estou super longe das coisas que eu gosto de fazer, escrever e cozinhar! Me bateu um bode.... Hoje perdi 2 horas esperando na fila para fazer vistoria do carro, depois mais 2 horas para chegar em casa, e vim no transito refletindo sobre essas horas tão preciosas, que passamos no ócio vazio. Vou agora colocar um bom livro no carro, deixa ele morar lá, quando precisar já tenho companhia. Tenho tantas promessas, tanto gás! E esse é o ano das realizações, não perdemos mais tempo!! Quero estar mais próxima de mim, sem me deixar contaminar pelas duvidas e medos. Vamos aprender a voar? Me deu uma vontade louca de comer pudim!! Receita típica da vovó, doce, muito doce para preencher esse vazio que está em mim! Xô baixo astral!! Vamos rapidinho para cozinha, um santo remédio!! Amanhã foço regime!!

Pudim de leite

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

As mesmas medidas de leite

3 ovos

Algumas gotas de baunilha

5 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de água

Modo de preparo:

Bata o leite condensado, o leite, os ovos e a baunilha.

Faça uma calda como açúcar e a água, já direto no fundo de uma forma com furo no meio. Não gosto de deixar queimar muito, prefiro um dourado mais clarinho.

Derrame o creme lentamente na borda da forma para não formar espuma, gosto do meu pudim tipo um flan, bem lisinho.

Assar em banho Maria por 40 minutos a 1 hora, cobrir com papel laminado no meio do cozimento para não queimar. Desenformar e servir frio.